ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL TECNOLOGIA MILITAR DO MUNDO FAZEM ESTA ESTAÇÃO ESTAR AONDE ESTA.

Estação Espacial 3D
Sinopse: Documentário sobre a construção da Estação Espacial Internacional. Os próprios astronautas operaram as câmeras para contar como viver no espaço.
Canais de televisão a cabo fazem um bom dinheiro transmitindo documentários que retratam locais exóticos. Sejam programas para turistas, sobre vida animal ou qualquer outro tema, essas locações inusitadas sempre atiçam a curiosidade. Apostando nessa brecha, a sala IMAX exibe Estação Espacial 3D (Space Station 3D) no qual o espectador sente-se pairando no espaço.
O principal objetivo é mostrar os diversos procedimentos que acontecem no espaço. São mostrados desde os experimentos oficiais, até os interessantes passatempos dos astronautas – como, por exemplo, a cultivação de uma cebola em um saco plástico. O treinamento e o condicionamento físico necessário para não atrofiar os músculos também fazem parte.
Infelizmente, algumas questões curiosas ficaram de fora. O lado mais humano dos personagens é apenas citado quando falam da família ou da solidão do espaço, mas assuntos que seriam mais curiosos não são abordados. As necessidades fisiológicas e a libido dos exploradores do espaço não são citadas. Não precisa ir muito a fundo nessas áreas que podem causar constrangimento, mas um pouco de informação não faria mal. O exemplo do documentário nacional Pindorama, que usa de bom humor para tratar dessas partes mais delicadas, poderia ser seguido.
Além das belas imagens que a plateia poderá apreciar em três dimensões, a trilha musical alavanca a qualidade de Estação Espacial 3D. Canções incidentais das mais variadas bandas, como Talking Heads, convivem muito bem com a música com toques eletrônicos de bom gosto composta especialmente para o filme.
A experiência de assistir a esse documentário é única. Depois de terminado, sentimo-nos mais leves, como se estivéssemos em gravidade-zero.

Nota:
Crítica por: Edu Fernandes
Site: www.homemnerd.com.br

Anuncio





Fale Conosco | Sobre o Cinepop | Anuncie | Quem Somos | Política de Privacidade
© Cinepop.com.br -. Todos os direitos reservados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NAVES DE TECNOLOGIA STELT

CORPORATYON TECNOLOGIA DIGITAL HD SATÉLITE JUNTO COM HISPASET 1 E

Livro Secreto Russo Revela as Raças Alienígenas 2014 leia é interessante