VOCE TAMBEM PODE VER O QUE TE ESPERA NUM FUTURO PROXIMO...


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Planeta vindo de outra galáxia é descoberto por astrônomos


Andromeda, again.Na foto a galáxia de Andrômeda O planeta HIP 13044b que foi descoberto por astrônomos do Instituto Max Planck na Alemanha trás não somente novos dados para os estudos do comportamento das galáxias como também dos sistemas solares nessas galáxias. O HIP 13044b está muito longe da Terra, um pouco mais de 2.000 anos luz, que corresponde a um número que nem dá para colocar aqui, veja:
1 ano luz = 9.460.536.207.068.016
Então 2.200 anos luz de distância é esse número acima multiplicado pelos 2.200. MUITO LONGE!
O que é mais impressionante nessa descoberta é o seguinte. Para calcularmos quantos planetas existem no universo todo os cientistas e pesquisadores realizam cálculos baseado no que hoje pode ser obeservado, no nosso sistema solar conseguimos ver todos os planetas, já em outros sistemas solares fica bem mais difícil, mas também é possível, por exemplo, através de alterações em campos magnéticos de estrelas.
Só que com a tecnologia atual é impossível observar planetas em outras galáxias, impossível! E esse novo planeta, na verdade um exoplaneta nos faz imaginar que planetas são sim comuns em outras galáxias e sistemas solares o que faz com que o número possível de planetas existentes no universo salte de trilhões para algo como bilhões de trilhões de planetas que estão por aí.
Isso é o que existe de mais fascinante nessa descoberta porque todos os números podem e serão modificados, bilhões de trilhões de planetas podem existir no universo, isso sim que é o mais interessante!
Se quiser se informar  mais sobre esse assunto incrível veja esse blog traduzido que montei um link: Exoplaneta encontra… de outra galáxia!
O blog é de um especialista nisso :)
foto crédito: Creative Commons License photo credit: makelessnoise

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NAVES DE TECNOLOGIA STELT

Livro Secreto Russo Revela as Raças Alienígenas 2014 leia é interessante