Anatel recebe propostas para leilão do 4G
Faixa de 700 MHz será leiloada em 30 de setembro e permitirá expansão da internet rápida
Brasília, 22/09/2014 – As empresas interessadas em participar do leilão da faixa de 700 MHz devem entregar, nesta terça-feira, as propostas de preço e documentação necessária para participar do certame. A entrega dos ENVELOPES será realizada no auditório do Espaço Cultural Renato Guerreiro (Bloco C, Quadra 6, Setor de Autarquias Sul, em Brasília). O processo terá início às 8h30 e se encerra às 10h.
De acordo com informações da Agência Nacional de Telecomunicações, podem se credenciar três representantes legais ou procuradores por proponente. As empresas também deverão entregar, na ocasião, as garantias de manutenção das propostas de preço. A primeira etapa de julgamento das propostas está prevista para o dia 30 de setembro.
O leilão - A Anatel propõe, inicialmente, a licitação de blocos de 10 MHz cada. Os vencedores vão arcar com os custos para sanar eventuais interferências em relação à TV digital, bem como com aqueles decorrentes da redistribuição dos canais de TV e das retransmissoras.
A faixa de 700 MHz - Com a utilização desse espectro, será possível levar telefonia móvel de quarta geração e internet em BANDA LARGA de alta capacidade inclusive às áreas rurais a um custo operacional mais baixo, uma vez que essa faixa é ideal para a cobertura de grandes distâncias. Atualmente, o 4G no Brasil é prestado na faixa de 2,5 GHz.
Com informações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
Comentários
Postar um comentário