ALGUNS DADOS FORNECIDOS PELO INFA





INFA Equipe Casos Textos Depoimentos Entrevistas Fraudes Enganos Download Links Cursos Contato


Por Equipe UFONEWSBR
           Nas áreas próximas às cadeias montanhosas, é freqüente que se produzam formações de nuvens muito densas e de perfis extraordinariamente concretos, em forma de um ou vários discos superpostos que podem ser confundidos por um observador pouco acostumando com os autênticos UFOs.
           O vento, ao atingir grandes velocidades, em um local relativamente plano, quando chega perto de uma montanha, sobe e faz um redemoinho que dá às nuvens formas discoidais. A testemunha, se observar o fenômeno por vários minutos, verificará que a forma lenticular irá se dissolver lentamente.
           Este tipo de nuvem, que recebeu o nome de "lenticular" devido a suas formas peculiares (forma de lentilha), foram fotografadas em muitas ocasiões e mostradas como verdadeiros documentos de UFOs. Realmente, à vista de muitas fotos ufológicas publicadas e conhecidas, a confusão é justificável, tanto as dimensões do fenômeno, como os contornos, assim como a nitidez da cor e seu aspecto absolutamente material superam a definição que proporcionam outras fotos de UFOs autênticas.
           Abaixo, temos um exemplo típico de nuvem lenticular, susceptível de ser confundida com um UFO. O registro fotográfico foi conseguido em Cubatão, litoral sul do Estado de São Paulo:
           Abaixo, temos mais alguns belíssimos exemplos de formações de nuvens lenticulares. Repare que algumas nuvens realmente parecem um conjunto de discos, mas não passam de incríveis caprichos da natureza:
     
     
     
OUTROS EFEITOS DAS NUVENS
           Os pilotos estão acostumados a observar durante seus vôos alguns estranhos efeitos que produzem as nuvens e que, efetivamente, podem ser confundidos com UFOs pelos desavisados. Trata-se de nuvens de contornos muito concretos, que se desprendem de uma massa de nuvens inferiores. A análise destas fotografias abaixo demonstra que a consistência dos supostos UFOs é a mesma que a das nuvens, mas as imagens são, sem dúvida, muito sugestivas e prestam-se a cometer um erro na sua observação.
           De uma cabine de comando de um avião comercial, obtiveram-se estas fotografias; ao fundo podem contemplar-se dois supostos UFOs:
           Ampliada uma das fotografias e analisada com rigor, comprova-se que os supostos UFOs são parte da massa nebulosa inferior:
           O ufólogo Carlos Airton, membro do CPU (Centro de Pesquisas Ufológicas), fez essa sugestiva foto de uma nuvem. A câmera usada foi uma zenith manual, tendo acoplada uma objetiva de 200 mm sem tripé. O filme usado foi um kodak ISO 400, e a hora era aproximadamente 17:45, em nov/2002 :
Eng. Claudeir Covo é ufólogo e presidente do INFA
Reinaldo Stabolito é ufólogo e coordenador geral do INFA
Paola Lucherini é ufóloga e secretária do INFA

© 2004 Copyright INFA – Todos os direitos reservados

INFA Equipe Casos Textos Depoimentos Entrevistas Fraudes Enganos Download Links Cursos Contato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NAVES DE TECNOLOGIA STELT

CORPORATYON TECNOLOGIA DIGITAL HD SATÉLITE JUNTO COM HISPASET 1 E

Livro Secreto Russo Revela as Raças Alienígenas 2014 leia é interessante