BRASÃO DA FAMÍLIA ABREU

BRASÃO DA FAMÍLIA ABREU



Entrar
Página inicial Família
Distribuição do nome
Distribuição do sobrenome
ABREU

Ver detalhes>>
Bem-vindos!
Prezados Visitantes, bem-vindos à página da minha família. Aqui encontram informações sobre a minha família, a nossa árvore genealógica e muito mais...
História da família
A história da minha família começou no ano 1786, quando os meus antepassados...

Armas:
Originalmente, de vermelho, três asas de águia de ouro.
Atualmente usam: de vermelho, cinco cotos de asa de águia de ouro.
Timbre: uma asa do escudo
Origem:
Pretendem alguns linhagistas que o nome tenha origem num conde de Evreux que teria acompanhado o conde Henrique da Borgonha na sua ida para a Península.
Sabe-se da existência de uma Quinta de Abreu na freguesia de S. Pedro de Merufe, termo de Monção, Portugal.
O mais antigo fidalgo que se conhece com este apelido é Gomes de Abreu, pai de Rui e de Garcia Gomes de Abreu, que viveram no tempo de D. Afonso Henriques.
O ramo mais importante desta família é o dos Senhores de Regalados.
A família tem raizes no Minho mas expandiu-se por Portugal inteiro e, posteriomente, por outros países, entre os quais, o Brasil.

"Sed nomini tuo ad gloriam"
(Pela glória de seu nome)
ABREU

O primeiro deste sobrenome foi o fidalgo GOMES DE ABREU, pai de RUI GOMES DE ABREU e de GARCIA GOMES DE ABREU, que tomou para si este nome, pois, foi o Senhor da Quinta do Abreu, que possuía na freguesia de São Pedro de Merlufe, termo de Monção, e que viveram no tempo de D. Afonso Henriques, 1º Rei de Portugal, e possuíram o senhorio de outras Terras na região.

A Família dos ABREU's, pela sua importância, participou na época das Casas Nobres do Minho, de Portugal e do estrangeiro. - Também demonstrou seus valores pelo Espírito, pela Pena e pela Espada, na Igreja, nas Letras e nas Armas, em Terras de Além-Mar, empregou seu esforço e derramou seu sangue, como exuberantemente o mostram as Crônicas, as Chancelarias Régias e das Ordens Militares.
TÍTULOS DE NOBREZA DOS ABREU's
 Senhores de REGALADOS;
 Fidalgo - Gomes de Abreu;
 Diego Gomes de Abreu;
 Inspetor Geral da Ordem, Gr:. 33 do REAA e membro da Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência - Herbert Moreira de Abreu.
powered by meusparentes.com.br

6 comentários:

  1. Grande familia, orgulho de ser Abreu!
    Responder
  2. Walmir preciso falar com vc urgente sobre a geneologia da familia abreu q tambem pertence a minha. Por me adicione neste: gevaldo_@hotmail.com e o blog e: gevaldogomes@blogspot.com.Walmir preciso falar com vc urgente sobre a geneologia da familia abreu q tambem pertence a minha. Por me adicione neste: gevaldo_@hotmail.com e o blog e: gevaldogomes@blogspot.com.
    Responder
  3. é Verdade um nome lindo de história linda também
    Responder
  4. não sabia a importancia desse sobre nome abreu fico feliz de fazer parte dessa nobreza
    Responder
  5. ola,foi muito bom saber que meu sobre nome tem uma historia marcante,toda a minha familia assina ABREU,nao sabemos ao certo como os assinamos,mas e uma honra assina-lo,sei que meus ante passados todos assinavam e ate hoje a maioria prevalece assinando Abreu,mesmo com casamentos e com tantos outros artificios que se possa mudar o sobre nome o Abreu ainda e um marco forte da minha familia sempre prevalece.gostaria de saber mais sobre a evolucao da familia aqui no brasil,sou de Goias mas meus pais vieram da divisa de Minas Gerais com Goias,hoje estamos na capital,Goiania-Go,mas ainda temos muitos familiares no sul de Goias. ficarei muito agredecido se puderem me ajudar.meu e-mail,nivaldo.c.abreu@hotmail.com.eu hoje moro em Londres na Inglaterra.mas estarei aguardando contato.obrigado
    Responder
  6. hola soy jesus natanael abreu chavez tengo 19 años y soy de mexico y ya me an contado poco d la familia pero me gustaria conocer un poco mas mi correo es nathaa_93@hotmail.com y mi facebook: jesus natanael abreu chavez y un saludo a todos los abreus =)
    Responder

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NAVES DE TECNOLOGIA STELT

Livro Secreto Russo Revela as Raças Alienígenas 2014 leia é interessante